Amor, muito amor...

Império do Amor?? Será que um dia existirá no futebol um jogador realmente envolvido com o time pela paixão? O futebol é um mundo de interesses, vamos lá, Adriano quer sair do Flamengo, mas me fala por que não fazer ao menos uma despedida do clube que ele "tanto ama", do clube que tanto o ajudou quando ele estava na MERDA? Por que não se despedir de uma forma descente da torcida que aguentou com idolatria um jogador que simplesmente desaparecia e faltava aos treinos? Tá, ele quer forçar a saída antes do dia 30, ele quer simplesmente ir assinar o contrato com o Roma, voltar para o Rio e ficar uns dias descansando... Mas que fofura ?? Se não fosse o Adriano realmente seria... Um cara que perde uma vaga garantida na copa do mundo, acha que está recuperado de alguma coisa? Acha que vai recuperar o sucesso como o "Imperador" no Roma? Ah vá!! Seria cômico, se não fosse trágico!

No corinthians a gente tem um caso diferente, um jogador, de excelente qualidade, sendo preparado da melhor maneira possível, mas que quer sair. Quer sair porque quer jogar bola! Matias Defederico tá forçando uma saída, quer ser emprestado para o River, para lá conseguir uma vaga na equipe titular. Ai vem, aquele bando de torcedor esperto para caralho e começa a cornetar, 'porque o mano não coloca ele para jogar?', a resposta é simples, ele não está preparado FISICAMENTE para jogar no futebol brasileiro. É óbvio que ele tem um futuro promissor, por esse motivo o Mano Menezes e o Andres querem tanto que ele permaneça no Timão. Corinthians investiu um bom dinheiro nesse jogador e emprestá-lo nesse momento não seria vantajoso para a equipe, e talvez não seja vantajoso nem para o próprio Defederico.

Infelizmente o futebol envolve muito dinheiro, e o amor, nesse caso, é deixado de lado!
Read More

Brasileirão!!!

Só sou eu que estou empolgada com o campeonato brasileiro? Sério, hoje me perguntaram: "Esse jogo é de que campeonato?"... Ah, não faz isso comigo, não faz, por favor!!
Brasileirão mermão, Brasileirão... O campeonato nacional mais importante do nosso Brasil Baronil, o campeonato que dá 4 vagas para a Libertadores, vagas para a Sul-Americana e mais que tudo isso, elege o melhor time do Brasil!! E o povo falando de Copa do Mundo...

Tudo bem, eu sei que o 'meu gostar' de futebol é meio coisa de doido... Tudo bem que eu fiquei com vergonha essa semana porque queria comprar todos os guias do Brasileirão na banca e a mulher ficou me olhando com cara feia... Tudo bem que eu baixei o Guia do Brasileirão 2010 para o computador e fico completamente enlouquecida com essa coisas!! Mas mano, todo brasileiro(a) que se preze tem que saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro... Sério, fico enlouquecida, enlouquecida!!

Agora me fala, porque cargas d'água a gente tem que dar essa pausa enorme no NOSSO campeonato brasileiro?? Copa do Mundo, ah para meu, Kleberson é banco, nem vai fazer falta para o Flamengo. Nem precisava dar essa pausa chata pá caraio!!

Não quero nem saber, indignada e fala mesmo!! É mancada, até parece que Copa do Mundo é melhor que Campeonato Brasileiro, até parece...

Agora os favoritos... Avaí, desde o ano passado o Avaí tem se mostrado um SUPER time, com jogadores até mesmo esquecidos (como nosso queridíssimo William Batoré), mas quase, muito quase mesmo, faturou o Campeonato Brasileiro 2009!! Tá, o Frabosta ganhou, e dái?? Tá, o Avaí nem conseguiu a vaga para a Libertadores, e daí?? O importante é que o Avaí foi a zebra, o Avaí assustou os grandes, e esse ano começou assustando (e me fazendo feliz no cartola).
Mas vou ser sincera, não acho que o Avaí vá ganhar o campeonato (/zicou), mas acho que causará medo, novamente, nos grandes, e fará do nosso Brasileirão mais legal e empolgante!

E chega, muito indignada, Copa do Mundo é o caralho o baguio é Brasileirão 2010!!!
Read More