Sabedoria Feminina!

Estou eu, no bar, vendo o jogo do Flamengo x Corinthians, nervosa, em uma agonia tremenda. Na Tv, um jogo que mais parecia pólo aquático.

Do outro lado do bar, o jogo passava Atlético - MG x Santos, pela Copa do Brasil, Santos perdendo, de 2x0.

Então, em dado momento, um infeliz torcedor do Santos decide chegar do meu lado para fazer piadinhas, sim ele escolheu a pessoa errada (mania que esses homens tem de achar que mulher não sabe nada de futebol). Começa falando do Paulista, que isso que aquilo, ok, eu calmamente olho para ele e digo, 'Meu querido, o Corinthians tem 26 títulos paulistas, quando o teu time tiver essa quantidade você vem discutir comigo, por enquanto vocês ainda não chegaram nem na faixa dos 20 títulos paulistas'...
Ele ficou quieto, olhou bem pra mim e disse com uma sabedoria que me assustou: 'Mas vocês nem se classificaram para a Copa do Brasil', e riu, sim ele teve a coragem de rir. É, eu também ri, afinal, um comentário cretino desses só merecia risos. 'Você tá de brincadeira ?', disse eu, 'Não sei se você sabe, mas o Corinthians é o atual campeão da Copa do Brasil, e está classificado para a Libertadores, times classificados para a Libertadores não jogam a Copa do Brasil, afinal os jogos são no mesmo dia! Nos critérios de classificam para a Copa do Brasil o Corinthians se classificava de forma fácil se não estive jogando a Libertadores, já que é o atual campeão estadual, e terminou 2009 em 2º lugar no ranking da CBF'. Pronto, ele desistiu, virou as costas e foi embora.
Eu por um momento fiquei feliz, ajudei uma pobre alma a conhecer mais sobre futebol!


Corinthians perdeu, em um Maracanã que mais parecia uma piscina! Agora, joga por uma vitória no Pacaembu semana que vem. Bambis empatam, Ricky solta a franga. Inter perde, feio. Cruzeiro ganha. Brasil termina a semana bem +/- na Libertadores.


Bom FDS!
Read More

Decisões

A semana começou com decisões e mais decisões... Domingo tivemos os estaduais, grandes times disputando em certos casos com grandes times (famosos clássicos), já em outros casos com times pequenos (famosas zebras do campeonato), mas sem dúvida tivemos jogos eletrizantes e alguns times como Grêmio, Santos, Avaí conseguiram vantagem fora de casa!!

Eu assiste o jogo do Santos, e fiquei surpresa com a audácia do time do Santo André. Que mesmo tendo um time com jogadores de qualidade inferior, foi para cima do Santos e sem dúvida deixou alguns torcedores santistas preocupados. Na minha humilde opinião, Santos chegou no pacaembu favorito, todos sabemos disso, mas o time entrou em campo achando que o campeonato estava ganho... Esqueceram que faltava 180 minutos para comemorar ou não o título. E o Santo André se aproveitou disso e abriu o placar com uma belíssima cobrança de falta de Bruno César (que logo logo será do corinthians). Neymar foi apagado pela forte marcação do time do ABC e após se auto flagelar em campo e enfiar os próprios dedos no seu próprio globo ocular não voltou para a 2ª etapa da partida. E a 2ª etapa, o Santos tinha outro time em campo, fez 3 gols virou o jogo, mas mesmo assim, mesmo com um jogador a menos o Ramalhão não se intimidava e continuava partindo para cima dos meninos da Vila.
Wesley, nome do jogo, levou o 3ª cartão, fica fora da 2ª partida da final e saiu de campo aos prantos... Neymar joga, ou não, com óculos de proteção, e o Santo André precisa de 2 gols para ganhar o Paulistão 2010.

E 'nas orópa', Lyon não conseguiu reverter a vantagem do Bayern, mesmo em casa, teve seu capitão Cris expulso, e levou um sacode do Bayern, que agora vai com tudo para a final.
O Barça, ganhou, agora, acabou de ganhar de 1x0 da Inter, mas esse placar não foi suficiente e a Inter se classificar no Camp Nou.

E as oitavas da final da Libertadores da América começaram ontem, com o Estudiantes vencendo o San Luís, e o Chivas destruindo o Vélez. Hoje temos os times brasileiros, com direito a 'final antecipada' como dizem alguns... Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã para o duelo dos gorduchos, ou não, nada se pode prever.

Por hoje é só pessoal... Vou lá, preparar meu coraçãozinho corinthiano para fortes emoções, beijomeliga
Read More