E na Champions League...

Começaram os jogos que decidem os times que vão para as finais, na 3ª feira tivemos a Inter de Milão que recebeu o Barcelona para o primeiro jogo dessa semifinal. Como todos sabem, o tráfego aéreo na Europa estava paralisado, portanto os jogadores do Barça tiveram que enfrentar 10 horas dentro de um ônibus para chegar em Milão e enfrentar a Inter. E o jogo, como foi? E o Messi, fez gol? Como comentar esse jogo, esse clássico? Vou falar que a única coisa que não se viu em campo foi o futebol mais que conhecido do time do Barcelona. Messi foi totalmente anulado pela defesa da Inter, apesar de começar na frente, o Barcelona logo teve o placar empatado e por fim foi derrotado pela Inter.
Maicon saiu sem dentes após uma trombada com Messi, uma das únicas jogadas aonde o Messi foi superior... Agora, a Inter vai ao Camp Nou em Barcelona com uma vantagem de 2 gols, e provavelmente de avião.

E lá na Alemanha... O Bayern recebeu o Lyon na Allianz Arena, Lyon que também teve que viajar de ônibus, Ribéry foi expulso no 1º tempo, depois de uma falta dura no jogador Lisandro do Lyon, e agora desfalca o Bayern no jogo de volta e no 1º jogo das finais caso o Bayern se classifique. Mas para a sorte do time alemão, o Lyon também teve um jogador expulso na 2ª etapa da partida e as duas equipes ficaram com 10 jogadores.
O Bayern fez o único gol da partida, no 2º tempo, e terminou o jogo com vantagem para a final. Agora, vai até casa do Lyon podendo empatar o jogo.


Já o Flamengo, não fez a lição de casa, e saiu do Maracanã com uma vitória magrinha sobre o Caracas, não conseguindo vencer por 2 gols de diferença. Agora, depende de vitórias daqui, gols dali, ok, a calculadora vai funcionar a noite toda na Gávea.
Read More

E o prêmio vai para...

Em 5º lugar, com toda sua tática e força de vontade, vai para...
O Espanyol, que no Derby de Barcelona empatou com o então líder Barcelona e diminui a diferença que era de 3 pontos para apenas 1 do vice-líder Real Madrid (que por sua vez fez a lição de casa direitinho e arrancou uma bela vitória do Valencia).

Em 4º lugar, com toda sua habilidade, sofistição e passes de bola fantásticos, vai para...
Pará! Algum torcedor do Santos que cornetava o Pará até ontem me diga, o FDP jogou bem, por muito pouco não meteu um golaço no Rogério Ceni. E o melhor de tudo, teve seu nome ovacionado pela torcida do Santos presente na Vila Belmiro.

Em 3º lugar, com sua visão de jogo, uma técnica imbatível e um inglês que dispensa comentários, vai para...
Joel Santana, que em menos de 3 meses a frente do Botafogo levantou 3 Taças no time. A Taça Guanabara, Taça Rio, e o Campeonato Carioca! Congratulations Joelzito...

Em 2º lugar, para mostrar quem nem todo ex-jogador de futebol pode ser técnico, vai para...
Ricardo Gomes, vou te falar, eita técnico com habilidade para fazer MERDA! Alguém me fala, por favor, como um ser que tem excelente jogadores no elenco consegue fazer tanta cagada, principalmente em clássicos?
Por favor Ricardinho lindinho, por que o senhor tirou o Washington, o cara tava jogando quase todas as partidas, ai coloca o Fernandinho, com aquela sua barriguinha protuberante, sua blusa P infantil para jogar? O Washington falou e disse, 'Estragaram o que estava certo'... O Gomes não gostou, que se dane ele, é burro, burro e burro!

Em 1º lugar, por mostrar que sabe organizar um 'belo' campeonato estadual, vai para...
A Federação Paulista de Futebol, que inacreditavelmente e inexplicavelmente escala o juiz José Henrique de Carvalho, suspenso pela Comissão de Arbitragem da CBF, e claro, só fez merda na Vila Belmiro... Essa premiação para a FPF já é merecida desde semana passada, quando a mesma escalou um árbitro que ninguém conhecia, para apitar uma semifinal de campeonato, para apitar um clássico.
Detalhe é que esse mesmo juiz, José Henrique de Carvalho, apitou o clássico Santos x Corinthians na vila, pelo mesmo campeonato paulista, e fez merda!
E também, porque não parabenizar a FPF por cobrar ingressos com valores abusivos? (não estou me referindo as finais, mas sim os jogos durante todo o campeonato, nos quais a FPF obrigava os clubes a cobrar no mínimo R$30,00 por partida)

Vamos ver se nas finais a FPF escala um juiz de qualidade!


Agora, parabéns ao Inter, que passou para a final do campeonato Gaúcho, e que quase perdeu do Pelotas, o que ia ser bem legal! Teremos Gre-Nal nos próximos domingos.
Parabéns ao Santo André que se classificou com justiça e fará a final do Campeonato Paulista, final mais que merecida para ambas equipes (Santos e Santo André), que foram sim as melhores do Campeonato Paulista.
Parabéns ao ASA e Murici, que estão nas finais do campeonato Alagoano. Para o Joinville e Avaí que estão nas finais do Catarinense. Fortaleza e Ceará que fazem nos dia 25/04 e 02/05 os jogos das finais do Cearense. E para mais um monte de time que se classificou para as finais estaduais pelo Brasil a fora...


E essa semana, para quem gosta (como eu), temos as semifinais da Liga dos Campeões. 3ª feira o Inter de Milão enfrenta o Barcelona no San Siro e 4ª feira o Lyon vai até o Olímpico de Munique para enfrentar o Bayern, jogo que promete muitos gols.



Beijos e uma semana excelente para todo mundo.
Read More