Carta à nação corinthiana

"Libertadores. Que venha a próxima.

Ao apito do juiz, já sabíamos a sentença. E, na sentença do futebol, não cabe recurso. Era garantir ou perder a vaga. Perdemos.

Mas somos corinthianos. Sofredores. E se tem coisa que o sofrimento ensinou pra gente foi que ele tem que durar pouco. Que depois da derrota sempre vem um ponto-final. Ponto.

No instante seguinte, começa uma nova fase. Outra história. Um novo momento pra gente reaprender como se grita, canta, clama. Como se cobra, pede, exige. E que, acima de tudo, como se ama o Corinthians.

Esse instante já chegou.

Porque, se em 100 anos de história nós ganhamos muitos títulos, perdemos outros. Exatamente como qualquer time.

Mas, ao contrário de um time qualquer, somos nós os únicos com uma nação de milhões de corinthianos loucos pela próxima Libertadores.

E ela virá.


6/5/10" (fonte: http://inside.nike.com/blogs/nikefootball-pt_BR/2010/05/05/carta-na-o-corinthiana)

Eu realmente fiquei pensando na postagem de hoje, para comentar o jogo (e que jogo). Mas nesse momento, a nike conseguiu calar qualquer coisa que eu imaginei dizer, me calou e encheu os olhos de lágrima.
Parabéns, a nike, que mostra a cada dia que veste não só o Sport Club Corinthians Paulista, mas que também veste de forma belíssima toda essa nação apaixonada.
Parabéns ao Corinthians, que mesmo eliminado lutou, com muita garra. Parabéns ao Mano Menezes que foi ousado, e escalou nosso 3 melhores atacantes. Parabéns a torcida, que como sempre mostrou amor, muito amor (nesse momento me refiro à TORCEDORES, não baderneiros).

Que venha o Campeonato Brasileiro, para quem sabe no próximo ano a gente mais uma vez sofrer ou sorrir com a Libertadores.


Read More